Em dia histórico, Núcleo de Atenção Integral à Saúde Mental de Boa Vista é inaugurado

Publicado em 27/04/2024 às 20:18

Dentro das comemorações dos 30 anos de emancipação política de Boa Vista, ocorreu neste sábado, 27, a inauguração das novas instalações do Núcleo de Atenção Integral à Saúde Mental do município, o Naism, em uma solenidade que contou com as presenças do vice-prefeito, Dr. Clériston, do presidente da Câmara, Fernando Aires, demais autoridades, vereadores, secretários, colaboradores da gestão, convidados, pacientes e seus familiares, sendo marcada por forte emoção.

Idealizado pela primeira-dama Carol Gomes e construído com recursos próprios do Município, o Naism tem uma estrutura bastante moderna, ampla, confortável, agradável e detalhadamente planejada para propiciar a oferta de um atendimento multidisplinar a partir da atuação de profissionais de diversas especialidades.

“É a realização de um sonho. O serviço agora em um prédio adequado, cuja beleza não é apenas sua estrutura de pedra, cal e cimento, mas tudo o que esse atendimento significa e traz de inovador para essa cidade cuidando das pessoas”, disse Carol, que fez um discurso emocionado, inclusive porque as instalações receberam o nome do seu pai, Antônio Ubirajara de Almeida, falecido no ano passado.

“É um serviço que a gente entrega hoje à cidade, mas que fica para todo o futuro porque neste ambiente as pessoas terão a oportunidade de encontrar um atendimento com a qualidade que nosso povo merece, com instalações adequadas e que foram planejadas, nos mínimos detalhes, para oferecer o melhor”, ponderou André Gomes.

O prefeito, inclusive, admitiu que sempre se emociona ao falar da atenção à saúde mental em Boa Vista. “Essa emoção é porque o Naism tem transformado vidas. Pessoas que viviam há dez anos num quadro de depressão grave, por exemplo, hoje recuperaram a sua autoestima, e realmente vidas são transformadas”, concluiu.