Agentes da Secretaria de Saúde de Boa Vista realizam ações contra o mosquito da dengue

Publicado em 28/03/2024 às 21:17

A Prefeitura Municipal de Boa Vista, através da Secretaria de Saúde, mantém o trabalho de enfrentamento intensivo ao aedes aegypti, mosquito que transmite os vírus da dengue, o vírus causador da febre chikungunya e também o chamado zika vírus, dentre outras doenças.

Dentre as iniciativas realizadas esta semana em Boa Vista, os agentes de combate às endemias promoveram uma ação coletiva no Alto Bonito, no intuito de localizar focos do mosquito.

De acordo com a Secretaria de Saúde, durante a inspeção foram mapeados os possíveis focos para, na sequência, buscar parcerias com as demais secretarias municipais no intuito da eliminação desses criadouros.

Para o enfrentamento ao aedes aegypti, a participação da população é essencial combatendo e eliminando todos os focos com água que são utilizados pelo mosquito para sua procriação.