Atendimento personalizado na Brinquedoteca

por Assessoria de Comunicação Publicado em 09/06/2013 às 23:35

Crianças das famílias referenciadas pelo CRAS recebem atendimento terapêutico na brinquedoteca montada pela Prefeitura Municipal de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande.

A brinquedoteca é um espaço lúdico inserido dentro do Centro de Referência em Assistência Social e bem equipado, possibilitando o desenvolvimento físico, intelectual, emocional e social da criança. O espaço também é utilizado no atendimento a idosos.

A Secretaria Municipal de Saúde tem utilizado a brinquedoteca para realizar as intervenções terapêuticas que são baseadas em diferentes modelos de atendimento pela fonoaudióloga do município, Rachell de Farias.

Conforme a profissional de saúde, o atendimento é realizado desde outubro de 2009 \"porém não havia um local como esse a disposição para os atendimentos personalizados e que resultam em uma melhora significativa no tratamento\" relata Rachell de Farias.

\"Há crianças com uma série de comprometimentos e que resultam em um atendimento prolongado e específico\" confirma a fonoaudióloga.

São oportunizadas às crianças experiências diferentes através do conhecimento e da manipulação de objetos, possibilitando o desenvolvimento, a criatividade e a iniciativa.

Há uma equipe multidisciplinar à disposição da comunidade, composta por psicóloga, fonoaudióloga, fisioterapeuta, professores e assistentes sociais das diversas secretarias do município.

Para a assistente social que integra o projeto \"nesse espaço as crianças acabam tendo prazer em todas as experiências apresentadas e acaba surtindo um resultado positivo no atendimento de cada uma\" lembra Jacykelly Renata de Oliveira.