Através de emenda de Veneziano, Boa Vista recebe mais um trator para o serviço agrícola

Publicado em 26/03/2024 às 22:16

Desembarcou em Boa Vista na manhã desta terça-feira, 26, mais um trator para reforçar o maquinário do município e dar suporte ao trabalho dos homens e mulheres do campo. O veículo foi recebido pelo prefeito André Gomes e o secretário Neto Meira, da pasta de Serviços Rurais.

André Gomes comemorou a chegada do equipamento e deu detalhes a respeito da máquina, explicando que se trata de um veículo traçado e equipado com grade aradora, tendo sido adquirido através de emenda destinada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo da ordem de quase R$300 mil.

"Quero registrar a ação e agradecer publicamente ao senador Veneziano por ter garantido os recursos para a aquisição desse trator, que nos permite a ampliação da frota para oferecer ao homem do campo um serviço de qualidade, seja no corte de terra, seja na silagem", comentou o prefeito, que ainda ressaltou todo o suporte disponibilizado pela prefeitura ao pequeno produtor rural.

“Em Boa Vista, a prefeitura manda a máquina, garante o operador e até fornece o óleo diesel do veículo, assegurando um apoio efetivo e totalmente gratuito ao nosso trabalhador do campo, que tem, assim, o privilégio de ser agraciado com todo esse serviço permanentemente, de janeiro a dezembro”, informou André Gomes.

FINANCIAMENTO

Também através de iniciativa da Prefeitura de Boa Vista, o Banco do Nordeste está ampliando as linhas de crédito oferecidas aos empreendedores do município e, inclusive, aos pequenos produtores rurais. Com a parceria, a instituição bancária vai dobrar o crédito disponibilizado para os boa-vistenses.