BID e CEF iniciam reuniões para investimento de R$100 mi na Paraíba

por Publicado em 10/06/2013 às 13:31

Com a disponibilização de mais de R$100 milhões para investimento no estado, João Pessoa foi escolhida pelo BID e pela Caixa Econômica Federal (CEF) para ser a primeira a trabalhar o projeto \"Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis\" no Brasil. As reuniões para implantação da (ICES), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) começam na manhã desta segunda-feira (10), em João Pessoa, e se estenderão até o final da tarde de terça (11). O evento, aberto ao público, prevê a participação da população na escolha da destinação dessa quantia, na forma de um diagnóstico que prioriza ações para a cidade em três dimensões: questões urbanas e mudanças climáticas, preservação ambiental e governabilidade e gestão fiscal.

De acordo com a representante do BID, Márcia Casseb, a entidade estará em João Pessoa por oito meses e discutirá ainda a aplicação dos investimentos com os governos municipal e estadual, além da sociedade, em outros momentos. Márcia afirma também que serão identificados quais são os problemas e desafios da cidade e que o público poderá participar não só através das reuniões desta segunda e terça-feira (11), mas também por intermédio de uma pesquisa de opinião que será realizada dentro dos oito meses de estadia do BID em João Pessoa. As reuniões começam às 9h e terminam às 17h15, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.