Boa Vista amplia oferta de vagas para a educação em tempo integral

Publicado em 05/04/2024 às 18:24

A Prefeitura de Boa Vista, através da Secretaria de Educação, anunciou que a Escola Manoel Alves Monteiro, que fica localizada na comunidade de Santa Rosa, passará a funcionar em tempo integral, com sete horas diárias e uma grade curricular dividida em quatros horas do ensino regular e três horas de atividades complementares.

“Já temos turmas de educação em tempo integral na Escola Bentonit União e na creche. Agora, estamos incluindo novas turmas nas duas escolas, enquanto na comunidade de Santa Rosa, a Escola Manoel Alves Monteiro será de ensino em tempo integral”, confirmou a secretária da pasta, Berlita Macedo.

De acordo com Berlita, as atividades em tempo integral se subdividem em oficinas que contemplam reforços pedagógicos de língua portuguesa e matemática, capoeira, meio-ambiente e sustentabilidade, como também ações sociais que envolvem atividades diversificadas de artesanato quilombola, campanhas educativas e vivências alinhadas aos interesses da comunidade.

“Como a gente sempre diz, a educação transforma vidas. Por isso, com a consciência do impacto humano e social que o ensino em tempo integral representa, ficamos muito felizes em poder ampliar a oferta dessa modalidade de atendimento às crianças em Boa Vista”, comentou o prefeito André Gomes, que esteve na Escola Manoel Alves Monteiro.