Boa Vista celebra 30 anos de emancipação política com programação especial

Publicado em 26/04/2024 às 09:58

O município de Boa Vista comemora 30 anos de emancipação política na próxima segunda-feira, 29, e para celebrar a data uma série de ações têm sido realizadas desde o início do mês, como ocorreu com o Pedal Beneficente e a Expo Rural. Agora, uma grande festa está preparada para o ponto alto das comemorações, a partir do final de semana.

Já na sexta-feira, 26, às 18h, a Câmara Municipal de Boa Vista vai promover uma sessão solene alusiva ao aniversário da cidade e, durante o evento, conforme explicou o presidente Fernando Aires, ocorrerá a entrega dos novos gabinetes dos vereadores e do novo auditório da casa legislativa.

No sábado, 27, haverá a inauguração do Núcleo da Atenção Integral à Saúde Mental, o Naism, um verdadeiro marco para o atendimento da população em Boa Vista, que vai assegurar um cuidado multifatorial amplo dentro de uma estrutura moderna e humanizada. “É a realização de um verdadeiro sonho para nossa cidade”, define o prefeito André Gomes.

No sábado à noite, em praça pública, ocorrerá show religioso com Teto Fonseca e o Padre Nilson Nunes. Já no domingo, a festa fica por conta de Zé Cantor, Filipe Santos e Luan Borborema. E na segunda-feira, 29, feriado municipal pelo aniversário da cidade, haverá apresentações de Iguinho e Lulinha e show de Limão com Mel.

“Estão todos convidados para participar deste momento de festa em nossa cidade. Como é de conhecimento público, a História de Boa Vista é muito maior, remonta a um período muito mais longo de tempo, mas a emancipação política é um marco de extrema importância a ser celebrado, portanto, venham festejar conosco”, afirma André Gomes.