Boa Vista compartilha 3 experiências exitosas na II Mostra Paraíba aqui tem SUS

Publicado em 17/07/2019 às 07:31

A Secretaria de Saúde de Boa Vista foi representada na II Mostra Paraíba aqui tem SUS, realizada nesta terça feira (16) na Facisa, em Campina Grande com 3 experiências exitosas implantadas no município desde 2017. Os trabalhos apresentados foram: Promoção e Prevenção em Saúde Bucal em Escolares: Desmistificando o Medo de Dentista, por Vivian Fernanda. Musicalizando Vida o Tom certo para Humanização em Saúde, defendido por Jardiel Araújo. E Todos Contra o Mosquito: Ações de Combate as Arboviroses na Rede de Atenção a Saúde , apresentado por Luísa Porto. Boa Vista pertence a segunda Macrorregião de Saúde do estado e já teve trabalho premiado na I Mostra. "Compartilhamos nossas experiências com nossos colegas da região e assim podemos abrir um leque de possibilidades na área de acordo com nosso contexto local. Recentemente estivemos em Brasília apresentando nossas experiências e lá tivemos visibilidade nacional, aqui reforçamos o fazer diário e dividimos os desafios da saúde. São em espaços como estes em que se promove o fortalecimento do SUS e as experiências aqui apresentadas reforçam a importância de acreditarmos e fazermos o sistema de saúde público funcionar.", disse Carolina Farias, secretária de saúde de Boa Vista. O evento é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Consems). A II Mostra Paraíba aqui tem SUS: integração da Vigilância em Saúde e Atenção Primária, têm como objetivo dar visibilidade às práticas de saúde na abrangência da gestão local, segundo a realidade das três macrorregiões da Paraíba e estimular o foco no cuidado ao indivíduo, a família, a comunidade considerando o ambiente que os rodeia. O intuito da mostra é incentivar, fortalecer experiências regionais que apontam soluções para a organização do cuidado, visando a garantia do direito à saúde.