Boa Vista promove Seminário Municipal do PNAIC sobre aprendizagem

por Antonio Izidro Publicado em 01/12/2017 às 20:56

A rede municipal de ensino de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, realizará na próxima segunda, dia 4, o 5º Seminário Municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. No evento serão apresentados os trabalhos desenvolvidos no decorrer de 2017.

Com o tema “Aprendizagem significativa: uma questão de direito”, o seminário promoverá a troca de experiências entre os professores e mediadores do Programa Novo Mais Educação e a apresentação das estratégias para educação infantil. O evento é voltado para gestores, professores, mediadores e auxiliares da rede municipal de ensino de Boa Vista e acontecerá na Câmara Municipal a partir das 07h00 do próximo dia 04.

O prefeito do município reconhece que a tarefa de alfabetização é complexa, mas a união de esforços e ideias dá uma grande contribuição. “Nada é impossível, basta que haja o comprometimento e o trabalho conjunto entre todos, assim conseguiremos alcançar uma educação ideal, de qualidade e acessível” revela André Gomes (PDT).

O PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Boa Vista aderiu ao Pacto e incluiu o Programa Novo Mais Educação na rede de ensino.