Boa Vista realiza Expo Rural nos dias 21 e 22 e apoio do Município aos produtores é destaque

Publicado em 18/04/2024 às 13:22

Boa Vista realiza nos dias 21 e 22, próximo sábado e domingo, através da Secretaria de Serviços Rurais, em parceria com a Câmara Municipal e a Empaer, a Expo Rural 2024, um grande evento com shows, apresentações culturais, palestras, degustações de queijos, sorteios, exposição de animais, premiações e até torneio das bezerras.

O evento será promovido em um espaço montado na Rua Maximino Soares de Almeida, ao lado da Aprolvista. “Além de ser um momento para que os produtores exponham o resultado do seu tão importante trabalho, a Expo Rural é uma ocasião para fazer negócios, compartilhar conhecimento, mas também de cultura, lazer e celebração das famílias”, frisou o prefeito André Gomes.

Ele lembrou que a Expo Rural também demonstra o êxito do trabalho desenvolvido permanentemente pela Prefeitura de Boa Vista em suporte ao homem e à mulher do campo. É o caso do apoio aos agricultores, que vai desde o corte de terra até o fornecimento de sementes para o plantio.

PROGRAMA DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL

Outro exemplo de trabalho realizado em prol dos produtores rurais de Boa Vista é o programa de inseminação artificial, que atende cerca de 150 criadores de maneira totalmente gratuita e com acompanhamento em todas as etapas do processo.

Com uma variedade de raças atendidas, o programa, além das inseminações, expandiu suas operações para incluir serviços clínicos e cirúrgicos, como avaliações ginecológicas, permitindo que os produtores compreendam melhor a situação de seus rebanhos e os tratamentos e intervenções cirúrgicas adequados quando necessário.

“Toda a logística do programa é garantida para os produtores. Após o agendamento, é feita a avaliação ginecológica, que permite saber a real situação do rebanho, as vacas que estão prenhas e qual a fase de gestação desses animais. É um trabalho extremamente eficiente, relevante e que representa um suporte de muito valor para nossos produtores”, analisa o prefeito.