Boa Vista realiza tradicional distribuição de peixes para a população na Semana Santa

Publicado em 27/03/2024 às 13:24

A Prefeitura Municipal de Boa Vista iniciou a entrega nesta terça-feira, 26, de aproximadamente 3.300kg de peixes à população, ato que já se tornou uma tradição do período da Semana Santa. A distribuição teve início pela zona rural e nesta quarta-feira, 27, foi concluída atendendo à cidade no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O prefeito André Gomes participou, ao lado de sua equipe no final da manhã, do trabalho de recebimento e separação do pescado para armazenamento em frízeres que foram previamente instaladas no CRAS, de onde foi iniciada a distribuição à população boa-vistense.

“Fico muito feliz em podermos proporcionar a entrega destes peixes ao povo em um momento que é tão significativo e tão importante na vida das pessoas, que é a Semana Santa, uma das datas mais relevantes para os cristãos em todo o mundo”, comentou André Gomes.

Dentro da tradição católica, os fiéis não comem carne na chamada Sexta-feira da Paixão, optando pelo peixe. A distribuição do pescado acontece sobretudo para atendimento das famílias carentes que enfrentam dificuldades para a compra do peixe que, diante da maior demanda, aumenta expressivamente de preço nesse período, de modo que a entrega representa uma importante ação social em benefício da população.