COMEÇA SEGUNDA ETAPA DA DISTRIBUIÇÃO DE KITS DE ALIMENTOS PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BOA VISTA

por Mateus Araújo Publicado em 08/06/2020 às 19:28

A Secretaria de Educação de Boa Vista iniciou nesta segunda-feira (08), a segunda etapa da realização da entrega dos kits de alimentos às famílias com alunos regularmente matriculados na rede municipal de ensino. Em atendimento a Lei n° 13987 de abril de 2020 que, devido a pandemia do Novo Coronavírus, estabelece que os itens adquiridos para a merenda escolar sejam revertidos aos alunos, em caráter excepcional.

A secretaria de educação de Boa Vista, Berlita Macêdo, falou sobre essa ação: “A distribuição tem como objetivo a complementação da alimentação dos alunos durante este período de enfrentamento do Coronavírus. Como 26 famílias assinaram o termo de renúncia, foi possível que novas famílias fossem atendidas com um kit de alimentos composto por mais itens. Há  uma bandeja de 30 ovos para suprir a falta que houve nos itens da última cesta, por causa da desistência do licitante”, explicou.

A distribuição acontecerá nas unidades escolares, que conforme cronograma, entrarão em contato com os familiares, através das redes sociais, informando data e hora que os kits estarão disponíveis. A entrega iniciou hoje (08) pelos alunos matriculados na Creche Mãe Janoca.

"Para complementar o kit com mais itens e, deste modo, colaborar para que os estudantes tenham uma alimentação ainda mais reforçada, fizemos um incremento financeiro para aquisição desses produtos. Nosso trabalho segue com  muita responsabilidade. Fico muito feliz em poder estar realizando esta nova entrega, porque essa é mais uma condição que favorece a aprendizagem dos nossos alunos. Seguimos todos os protocolos de higienização e os cuidados necessários para evitarmos a propagação do novo coronavírus”, disse o prefeito André Gomes.

Como disse o prefeito, o kit alimentar será entregue obedecendo as regras de distanciamento, uso de máscaras de proteção e higienização dos objetos, conforme cronograma:

Segunda-feira, 08 de junho

13h30 -  Creche Mãe Janoca

14h30 - Escola Severino Tavares da Silva (Cacimba Nova)

15h30 - Escola Américo Porto (Mônica)

Terça-feira, 09 de junho

08h - Escola Manoel Alves Monteiro (Santa Rosa)

09h -  Escola Cícero André de Oliveira (Malhadinha)

10h - Escola José Pereira de Oliveira (Poço de Pedra)

13h -: Escola João Pereira da Costa (São Joãozinho)

14h - Escola Bentonit União (Coréia)

Quarta-feira, 10 de junho