Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo: Naism será entregue no dia 27

Publicado em 02/04/2024 às 21:54

Nesta terça-feira, 02/04, data que marca o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, o prefeito de Boa Vista, André Gomes, confirmou a data da entregue das instalações do Núcleo de Atenção Integral à Saúde Mental, o Naism, que ocorrerá no próximo dia 27, dentro das comemorações dos trinta anos de emancipação política do município e do Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo.

“Através do Naism, com uma equipe multidisciplinar e que entende a individualidade, estamos avançando, contribuindo com novas vidas e ajudando no combate ao capacitismo”, frisou André, que hoje fez mais uma visita de inspeção às obras do núcleo, que encontram-se na fase final de acabamento e recebendo os móveis e equipamentos.

“No próximo dia 27, entregaremos um novo espaço, pensado com muito carinho, totalmente planejado, resultado de muitos projetos, para que possamos atender nossos usuários com ainda mais qualidade, conforto e dignidade, por uma mega equipe multidisciplinar”, disse ainda o chefe do poder executivo municipal.

A atenção integral às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias é uma das prioridades do governo boa-vistense. “Prezamos por ações que incluam, atividades pedagógicas que esclareçam, na defesa dos direitos e conquistas de todos. Hoje, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, e sempre, você é uma peça fundamental”, destacou André.