Lavatórios são instalados como forma de prevenção ao coronavírus em Boa Vista

por Mateus Araújo Publicado em 27/05/2020 às 17:57

Nas últimas semanas, a prefeitura de Boa Vista vem instalando lavatórios gratuitos em vários pontos da cidade para que a população que necessite sair de casa possa higienizar as mãos e se prevenir do coronavírus.

Para a secretária de saúde do município, Luisa Porto, com um baixo custo de implantação, os pontos de higienização colaboram para que a disseminação da covid-19 possa ser freada.

“A instalação de lavatórios móveis e fixos foi pensada pra levar facilidade para que a população possa higienizar as mãos. Pensamos em fazer essas ações em pontos estratégicos da cidade. Como boa parte da população precisa continuar circulando pela cidade, esses pontos de higienização são fundamentais para que muitas vidas possam ser salvas”, disse.

Os lavatórios podem ser encontrados em todas as unidades de saúde do município, casa lotérica, ruas com maior circulação de pessoas e também no mercado público.

Luisa acrescentou que a correta higienização das mãos está se tornando um hábito para a população boavistense. “Os lavatórios fixos vão servir durante a pandemia, mas quando tudo isso passar eles vão continuar sendo úteis. Acreditamos que, a partir de agora, a sociedade vai se preocupar mais com a higienização das mãos. Os próprios estabelecimentos comerciais estão se movendo para instalarem seus lavatórios próprios, e os cidadão também fazem essa cobrança”, contou.

A ação faz parte de um conjunto de estratégias que a prefeitura municipal está adotando para prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). A equipe conta com a colaboração de toda a população para a prevenção da saúde de todos. É importante seguirmos orientando, que, se não houver necessidade, fique em casa. A melhor forma de se prevenir é ficando em casa, evitando aglomerações, usando máscara de proteção e sempre lavando as mãos com água e sabão.