Lei que assegura direitos dos idosos é sancionada em Boa Vista

por Assessoria de Comunicação Publicado em 23/05/2014 às 09:53

O prefeito Edvan Pereira Leite, do município de Boa Vista, sancionou a lei nº 458/2014 que dispõe sobre a Política Municipal do Idoso, oficializando a valorização e o reconhecimento à terceira idade.

No mês em que comemora-se o Dia Internacional da Família, foi aprovada e sancionada a lei que regulamenta o direito à saúde, alimentação, cidadania, dignidade, entre outros, às pessoas com mais de 60 anos.

A lei que traz a Política Municipal do Idoso foi construída num amplo processo de discussão feito com os diversos conselhos e o principal interessado - o idoso, que recebe atenção especial da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência em Assistência Social.

\"\"Há no município o grupo de idosos “Experiência & Vida”, com o qual são realizadas atividades físicas e educativas, palestras e aulas de dança, por uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, educador físico e psicólogo.

De acordo com a coordenadora do CRAS, além dessas atividades “há ainda o atendimento psicossocial aos idosos e seus familiares, além da distribuição gratuita de fraldas geriátricas a quem faz uso” diz Maria da Conceição Lacerda.

\"Temos um crescimento grande no número de idosos em nossa população, isso é reflexo da mudança de hábitos, alimentação e o acesso mais rápido aos serviços públicos de qualidade\" afirma o prefeito de Boa Vista, cariri paraibano.

Ainda segundo o prefeito, há de se fazer justiça com aqueles que ajudaram a construir Boa Vista. \"Os idosos merecem o respeito de todos, sobretudo pela suas trajetórias de vida. Esta iniciativa vem reforçar as políticas públicas e de proteção dos direitos dos idosos, que já vinham sendo realizados no município\" confirma Edvan Leite (PSDB).