Ministério Público acompanha construção da creche e parabeniza celeridade

por Antonio Izidro Publicado em 28/03/2018 às 10:06

Na manhã desta quarta, dia 28, o promotor de justiça Alcides Leite Amorim acompanhado do prefeito André Gomes visitou as obras de construção da creche no município de Boa Vista. Com investimento superior a R$ 1 milhão, o equipamento atenderá até 188 crianças.

O representante do Ministério Público da Paraíba conheceu as instalações e parte da estrutura que está em construção. O Promotor de Justiça de Defesa da Educação, Alcides Leite de Amorim, mostrou-se bastante surpreso quanto a rapidez na execução da obra e no atendimento integral do projeto.

Conforme o projeto, a creche (Proinfância Tipo 2) terá capacidade para 188 crianças em dois turnos (matutino e vespertino), ou 94 crianças em período integral. Possuirá aproximadamente 900m² de área coberta e atende as recomendações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Quanto a execução da obra, o prefeito revelou que não houve paralisação e que conseguirá entregar antes da data prevista. “Na próxima semana estará chegando toda estrutura metálica para cobrir toda extensão da creche e que ainda no mês de abril finalizaremos toda essa cobertura” disse.

Acompanharam a visita do MP à construção da creche, o Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, engenheiro Paulo Ângelo, o vereador Antônio Macedo, a gerente administrativa da Seduc, Dayse Auricéa e representantes da empresa executora da obra.