Na linha de frente da pandemia, trabalhadores da enfermagem são homenageados pela administração municipal

por Mateus Araújo Publicado em 13/05/2020 às 21:05

Ainda celebrando o dia do enfermeiro, comemorado ontem (12), na manhã de hoje (13), o prefeito André Gomes, visitou rapidamente os profissionais da enfermagem que atuam no município para entregar uma singela lembrança em alusão a esta data tão importante. Com isso, reforçando em nome da Prefeitura de Boa Vista o agradecimento a esses trabalhadores que são essenciais na luta por salvar vidas, especialmente, em tempos de pandemia.

Atuando há mais de vinte anos na área da saúde, a enfermeira Mary Cristina fala sobre sua paixão pela profissão: “A paixão pela enfermagem surgiu desde criança. Sempre achei muito importante atender aos nossos semelhantes, contribuir de alguma forma com alguma área de saúde. É um trabalho muito gratificante para mim. Sou muito feliz de trabalhar aqui em Boa Vista. Aqui é a minha segunda família”, contou.

O trabalho desses profissionais, que já é delicado e importante, torna-se ainda mais árduo durante a pandemia que estamos enfrentando. A enfermeira Mary Cristina conta um pouco dos cuidados que vem tomando para tentar evitar uma possível contaminação pelo novo coronavírus: “Primeiramente devemos fazer com frequência a prática da lavagem das mãos, uma boa higienização das mãos é fundamental. O uso da máscara também é imprescindível para evitar a transmissão do vírus”, explicou.

A enfermagem, que sempre esteve na linha de frente, se coloca novamente em evidência e faz o que sabe fazer melhor: a arte de cuidar. E o cuidar pelo profissional de enfermagem se traduz em cuidar das pessoas, promover melhores condições de saúde considerando os determinantes sociais, com muita ciência e compaixão.