NAISM promove Seminário Escutar para Cuidar para a equipe intersetorial das Secretarias de Saúde, de Educação e Assistência Social.

por Geisa Viana Publicado em 26/09/2023 às 12:44

Aconteceu na manhã desta terça-feira (26) o Seminário Escutar para Cuidar: mais diálogo, menos silêncio, promovido Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Atenção Integral à Saúde Mental (NAISM), destinado a equipe intersetorial das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. O Seminário teve o objetivo de discutir sobre Inteligência emocional no trabalho e na vida pessoal com a Neuropsicóloga Josiplessi Marquês e com o Psiquiatra do município, Dr. Manoel Galdino.

A pallestra fez parte da programação do Naism do Setembro Amar(elo): elo do cuidado itinerante, organizado pelo NAISM. A programação levou rodas de conversas para os moradores do Quilombo de Santa Rosa e para os estudantes da Escola Municipal Francisca Leite Vitorino, debatendo a importância do cuidado com a Saúde Mental.

A campanha do Setembro Amarelo apesar de ser ressaltada duranteo mês de setembro, no município de Boa Vista, a temática de Saúde Mental é cuidada ao longo de todo ano através dos trabalhos do Naism. Por isso, com o intuito de melhorar a qualidade da saude mental dos boavistenses, segue em construção a nova sede do Núcleo. Um prédio projetado e pensado no bem-estar dos usuários, promovendo além de um bom atendimento, conforto e segurança para os pacientes.