No dia do serviço de saúde profissionais da área são homenageados pela prefeitura de Boa Vista

por Mateus Araújo Publicado em 27/05/2020 às 16:54

No Dia do Serviço de Saúde, em meio à pandemia do novo coronavírus que já fez mais de 300 mil mortos pelo mundo, a prefeitura de Boa Vista homenageia esses homens e mulheres que compõem a linha de frente, no nosso município. Por debaixo dessas máscaras estão humanos, na verdade heróis, que vivem a missão de cuidar do outro, muitas vezes colocando a própria vida em risco. São profissões que tem o amor como ferramenta maior com o objetivo de tornar o mundo mais saudável, melhor e seguro de se viver.

Essa data também é conhecida como Dia do Serviço de Saúde do Exército, uma homenagem ao Patrono do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro, João Severiano da Fonseca, que nasceu em 27 de maio de 1836.

Atualmente, não apenas o serviço de saúde do exército, mas todos os profissionais civis que se empenham em garantir um atendimento e serviço de saúde com qualidade e dignidade devem ser lembrados, homenageados e valorizados.

O belíssimo trabalho que esses profissionais estão fazendo, sem sombra de dúvidas, está sendo notado por toda a população boavistense. A administração municipal segue ao lado dos profissionais de saúde na luta contra o inimigo invisível.