NÚCLEO DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE MENTAL MUNICIPAL DE BOA VISTA PROMOVE COLÔNIA DE FÉRIAS PARA USUÁRIOS

por Geisa Viana Publicado em 27/07/2023 às 11:37

Durante todo o mês de julho, o Núcleo de Atenção Integral à Saúde Mental Municipal de Boa Vista - NAISM, promoveu para as crianças usuárias do serviço uma colônia de férias com excursão turística à Vila Sítio São João, atividades psicomotoras e oficina terapêutica de flores. Ao todo participaram das atividades cerca de 45 crianças e 17 adolescentes, entre 1 ano à 25 anos de idade.

Momentos lúdicos como a colônia de férias promovem, além da diversão, o desenvolvimento de aspectos físicos, cognitivos e afetivos das crianças, colaborando assim para a evolução do tratamento que já vem sendo desenvolvido no núcleo. Segundo a Coordenadora do NAISM, Magnólia Veríssimo, "Realizamos a Colônia de Férias para as crianças e adolescentes porque as mesmas estão no Recesso Escolar e necessitam sair para continuarem o processo de Interação Social, é importante sair de casa, conhecer locais novos, brincar, ter diversão, realizar visitas a Lugares novos. Ter atividades Psicomotoras diminui a ansiedade e estimula realmente a mesma a ser criança. O NAISM tá aqui pra isso, para que possam usufruir o melhor da vida e Ser Feliz!", ressalta a coordenadora.

Embora o mês de julho esteja chegando ao fim, a colônia de férias para os usuários do Naism ainda não terminou. Serão realizados mais momentos de atividades como  passeio no Museu Boa Vista com piquenique e sessão de filme educativo na Câmara Municipal de Vereadores.