Notícia

O carinho que chegou na casa de todo o Brasil: Projeto do CRAS Boa Vista é notícia no site da Tv Cultura

por Mateus Araújo Publicado em 28/05/2020 às 21:46

Simplicidade. Talvez essa seja a palavra que melhor defina a iniciativa do CRAS Boa Vista que, buscando fortalecer vínculos, pensou em um ‘delivery de amor’ que está levando muito afeto para as idosas que fazem parte dos grupos de convivência. Nas últimas semanas, o ‘Carinho em casa’ pode ser conhecido por muita gente através de reportagens da Tv Paraíba/Cabo Branco, Tv Borborema, Tv Gazeta e da página no instagram Razões para acreditar.

Dessa vez, a divulgação ficou por conta do site da Tv Cultura que enfatizou a importância de ações como esta. “Tenho que dizer o tanto que a gente gosta da senhora, o tanto que a gente lhe quer bem. A senhora faz muita falta pra gente naquele grupo, ele não é o mesmo sem a senhora, fica faltando um pedaço.” Foi dessa forma que Marcela Elaine, coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Boa Vista, na Paraíba, chegou com a sua equipe dentro de um carro de som na casa da dona Lurdinha Albuquerque. 

E é na simplicidade dos pequenos gestos que o sentimento mais puro se faz presente. A cada visita inesperada, a cada lágrima derramada, a cada música que toca no carro de som e na alma, vemos como é importante demonstrar carinho - importância que é enfatizada durante o isolamento social ao qual estamos submetidos. 

E assim, seguimos com a certeza de que o amor é um dos melhores remédios para nos ajudar a enfrentarmos tempos tão difíceis. Seguimos com a certeza que Boa Vista está seguindo o caminho certo com um povo cheio de força e de empatia que faz toda diferença em dias tão delicados. Temos sim razões para acreditar que dias melhores estão por vir.

Leia na íntegra a reportagem da jornalista Nathalia Oliva publicada no site da TV Cultura: https://tvcultura.com.br/noticias/8225_projeto-realiza-delivery-de-amor-a-idosos-durante-a-pandemia.html