Prefeito de Boa Vista participa de videoconferência para resolver questões em torno da COVID-19.

Publicado em 19/05/2020 às 18:09

O prefeito André Gomes participou na tarde desta terça-feira (19), de uma reunião por videoconferência com prefeitos representantes das cidades que fazem parte da 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba, formada por 70 municípios, entre eles Boa Vista. A reunião, realizada a convite do prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, serviu para que fossem repassadas informações a respeito da situação atual do sistema de atendimento aos pacientes de COVID-19 na cidade que é referência na região e para onde devem ser encaminhados os casos mais graves da doença. No encontro os demais prefeitos também puderam compartilhar suas experiências neste momento, apontando boas práticas que possam contribuir com uma melhor gestão da crise provocada pela pandemia. Participaram da reunião 41 prefeitos e em sua participação, além de traçar um panorama das ações que vêm sendo tomadas no âmbito do município de Boa Vista, o prefeito André Gomes propôs que seja dinamizada a comunicação entre as cidades, com a atualização em tempo real da ocupação de leitos em Campina Grande, não apenas para que as cidades da macrorregião possam entender melhor a dinâmica da contaminação pelo novo coronavírus e tomar providências no sentido de proteger seus moradores, mas, também, para que possam usar os dados como forma de conscientizar a sociedade sobre a importância de obedecer às medidas estabelecidas pelas autoridades. André afirmou que a reunião foi positiva e que é muito importante este canal de diálogo permanente, aberto e sincero entre os gestores municipais, que são aqueles que têm melhores condições de realmente avaliar o cenário atual, através da convivência direta e cotidiana com suas comunidades. Ele espera que a experiência possa se repetir nas próximas semanas e se colocou à inteira disposição dos colegas, como vice-presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba - FAMUP, no sentido de facilitar a interação não apenas entre os prefeitos, mas também entre os auxiliares das secretarias envolvidas no combate à pandemia da COVID-19.