Prefeito André Gomes participa da abertura do evento promovido pela Famup e TCE

por Antonio Izidro Publicado em 20/03/2023 às 11:44

O município de Campina Grande recebeu nesta segunda (20) a capacitação destinada aos servidores municipais promovida pela parceria entre Famup e TCE. O curso traz conteúdos sobre a nova legislação de licitações e sobre controle interno.

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba em parceria com o Tribunal de Contas do Estado, através da Escola de Contas Conselheiro Otacilio Silveira (Ecosil), promovem de forma gratuita e aberta aos servidores municipais, capacitação em temas importantes da administração pública.

Intitulado "Visão do TCE sobre Controle Interno e a Nova Lei de Licitações e Contratos", o curso aborda a importância do controle interno na prevenção e correção de falhas nos processos de contratações públicas, além da nova Lei de Licitações e Contratos e suas implicações.

Para o vice-presidente da Famup, André Gomes, o curso auxiliará os servidores a compreender como os órgãos de controle avaliam o desempenho, mantendo-os em conformidade com a legislação.

"Essa é uma parceria de sucesso e que tem levando conhecimento e capacitação aos funcionários das prefeituras paraibanas. Esse é o maior objetivo da Famup, a de garantir gestões mais capacitadas em diversas áreas para que a população tenha um serviço prestado com qualidade” evidencia.

O curso ainda será promovido em mais outros cinco municípios, de forma presencial: São Bento, Guarabira, Cajazeiras, João Pessoa e Sumé. As inscrições gratuitas podem ser realizadas através do endereço https://bit.ly/CursoFamupTCE.