Prefeito André Gomes, cumprindo agenda, se reúne com ministro para implantação de Internet Para Todos

por Antonio Izidro Publicado em 23/05/2018 às 13:24

O prefeito André Gomes esteve reunido nesta quarta-feira (23) com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, tratando da implantação do programa Internet Para Todos no município de Boa Vista. O prefeito está em Brasília desde o último dia 21, cumprindo uma extensa agenda administrativa.

O programa prevê a democratização do acesso à informação e a ampliação da rede de conectividade através de internet banda larga. O Internet para Todos é responsável por levar internet a escolas, hospitais, postos de fronteira e quilombos, em áreas remotas que não dispõem de outros meios de conexão.

Com a implantação do programa, o município contemplará com internet gratuita, localidades com pouca ou nenhuma cobertura de acesso.

Segundo o prefeito André Gomes (PDT) ”uma das metas da gestão também é aprimorar a qualidade dos serviços públicos, levando acesso gratuito a grande parte da extensão do município".

A conexão à internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017. O SGDC é parte do esforço do governo federal para ampliar o acesso à banda larga no país. Lançado ao espaço em maio deste ano, é o primeiro equipamento brasileiro de uso civil e militar.