Prefeito André Gomes participa de lançamento em João Pessoa

por Kermes José Publicado em 18/06/2018 às 11:05

O prefeito André Gomes participou nesta segunda-feira (18), no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, pertencente ao TCE. do lançamento de dois novos painéis de acompanhamento de gestão desenvolvidos pelo Tribunal de Contas da Paraíba nas áreas de saúde e de pesquisa de preços de produtos adquiridos pelos Municípios e pelo Estado. Desenvolvido para viabilizar o acompanhamento, de forma mais efetiva, da aquisição de medicamentos e insumos farmacêuticos pelas Prefeituras e Governo do Estado, o ‘Painel de Medicamentos’ traça um perfil das compras públicas no setor de saúde, no período de 2015 a 2018. A ferramenta permitirá a verificação detalhada, por exemplo, de prazos de validade, origem e destino, itens adquiridos e valores pagos, entre outros dados relevantes. Será útil tanto para a própria organização e controle das compras pela administração, quanto para o acompanhamento, pela sociedade, do volume de recursos investidos, das quantidades e das variações de preços. Já o “Painel de Preços’, construído a partir de pesquisas sobre os preços das compras realizadas pela as administrações do municipais e estaduais , traz dados relacionados à aquisição de combustíveis e produtos alimentícios.