Prefeito assina ordem de serviço para a construção de mais uma Unidade de Saúde em Boa Vista

por Assessoria de Imprensa Publicado em 05/06/2017 às 21:12

O prefeito André Gomes assina hoje, às 10h, a ordem de serviço para inicio da construção de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Boa Vista. Os investimentos são da ordem de aproximadamente R$ 400 mil com recursos da Prefeitura Municipal de Boa Vista e do Governo Federal.

No dia 10 de fevereiro o prefeito já tinha autorizado o inicio da construção de uma UBS Tipo 1 no valor de R$ 410 mil localizada na rua Maximino Soares de Almeida, cujas obras já se encontram bastante adiantadas. As unidades básicas de saúde beneficiarão toda população da zona urbana do município e fazem parte do Programa Requalifica UBS.

“Temos investido na reestruturação da saúde com a construção de unidades de atendimento e a sua modernização, levando assim um serviço de maior qualidade para todos aqueles que precisam” declarou André Gomes (PDT)

As unidades oferecerão ações individuais e coletivas em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia, enfatizando a atuação nas temáticas de hipertensão, diabetes, planejamento familiar, gestantes, tabagismo, tuberculose, saúde bucal e muito mais.

A segunda Unidade Básica de Saúde será construída na rua Francisco Gomes Titi, localizada no Conjunto Dr. Demétrio de Almeida.