Prefeito consegue articular construção de cisternas em escolas rurais de Boa Vista

por Kézia Silmara Publicado em 13/07/2017 às 06:44

O prefeito André Gomes conseguiu articular a inserção do município no Programa Cisternas nas Escolas com a construção de cisternas de placas em todas as escolas da zona rural. As reuniões com as comunidades beneficiadas acontecem a partir de hoje.O Programa Cisternas nas Escolas tem como objetivo levar água para as escolas rurais do semiárido através de uma cisterna de placas de 52 mil litros, o programa é idealizado pela Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) e chega ao município de Boa Vista através de uma articulação do prefeito com o PATAC (Programa de Aplicação de Tecnologias Apropriadas).“O prefeito acolheu a proposta e se colocou a disposição, oferecendo a contra partida que envolve a escavação dos locais, fornecimento de água e limpeza, assim será possível construir cisternas nas nove escolas rurais de Boa Vista” afirma José Afonso Bezerra Matos, representante do PATAC.Segundo o prefeito a escassez de água é uma realizada na região e diversos serviços acabam sendo prejudicados com isso. “Com a construção das cisternas os problemas serão amenizados, haverá como garantir água de qualidade e diminuirmos a evasão escolar, havendo o pleno funcionamento das unidades escolares” lembra André Gomes (PDT).Os técnicos do PATAC iniciaram hoje as articulações juntos às comunidades que serão beneficiadas, já programando a formação de funcionários e professores que auxiliaram no programa. De acordo com a previsão levantada, até agosto todas as cisternas terão as obras iniciadas.