Prefeito se reúne com MP e apresenta plano de retomada das aulas presenciais

por Antonio Izidro Publicado em 06/09/2021 às 12:00

Em reunião realizada através de videoconferência na manhã desta segunda-feira (06), o prefeito André Gomes apresentou ao Ministério Público da Paraíba o plano de retomada das aulas presenciais em toda rede municipal. O novo promotor de educação confirmou que irá à Boa Vista conferir as ações e o trabalho desenvolvido.

A reunião, solicitada pelo MP, tratou sobre o plano municipal de retorno às aulas de forma presencial e a avaliação sobre os projetos desenvolvidos. Participaram da reunião o prefeito André Gomes, a Secretaria Municipal de Educação, Berlita Macedo, e se apresentou o novo promotor da educação, o Dr. Ranieri da Silva Dantas, que passa a acompanhar o trabalho desenvolvido nos municípios da região.

A secretaria Berlita Macedo informou sobre o plano municipal desenvolvido para a volta das aulas presenciais em toda rede de educação, que seguirá de forma escalonada e com turmas reduzidas para manter o distanciamento e o controle dos protocolos necessários das atividades. O retorno acontecerá a partir do próximo dia 13, seguindo um cronograma e separando por dia e unidade escolar.

O representante do MP-PB solicitou mais informações sobre o planejamento, sobre a busca ativa e os casos de evasão escolar e se disponibilizou para colaborar, ajudar e incentivar o bom trabalho desenvolvido.

O prefeito ficou satisfeito com a reunião e evidenciou que não foram registrados casos de evasão, “pelo contrário, tivemos um aumento no número de crianças matriculadas e esse é o desejo da maioria, voltar às aulas, assim como meu filho Miguel que está participando ativamente das atividades presenciais na creche municipal” revela André Gomes.

Desde o dia 09 de agosto as atividades presenciais retornaram na Creche Municipal Mãe Janoca e tem sido avaliado como positivo. Boa Vista não registra novos casos positivos de Covid-19 já algum tempo e foi considerada um dos municípios com a maior cobertura vacinal da Paraíba, estando toda população adulta já vacinada com a primeira dose pelo menos.