Prefeitura amplia ações no combate à violência em todas escolas do município

por Antonio Izidro Publicado em 11/04/2023 às 11:32

As escolas da rede municipal de Boa Vista contam com ações no combate à violência e campanhas educativas na prevenção do uso de drogas, desenvolvidas em parceria com a Polícia Militar da Paraíba. O projeto já era desenvolvido no município e nesse ano ganhou novas atividades e mais interação com os alunos.

O trabalho é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal de Boa Vista, incentivando o combate às drogas e na prevenção da violência nas escolas municipais através de ações de informação e conscientização de crianças e adolescentes. Nesse ano o trabalho será intensificado e promoverá a efetiva participação de todos os alunos.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) também oferece estratégias para desenvolvimento da competência social, noções de cidadania, habilidades de comunicação, autoestima, tomada de decisões, resolução de conflitos e objetivo de vida. O Proerd é uma adaptação brasileira do programa norte-americano e hoje o modelo é adotado pelas polícias militares de diversos estados do Brasil.

“As ações desenvolvidas em parceria com a Polícia Militar contribuirão na formação social e de cidadania dos alunos e será um importante ferramenta no combate à violência e ao afastamento das crianças das drogas e dos crimes que decorrem do uso” pontuou o prefeito André Gomes.