Prefeitura de Boa Vista adere à movimento e paralisa atendimento nesta sexta

por Assessoria de Imprensa Publicado em 04/05/2017 às 08:04

O prefeito do município de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, decretou a paralisação das atividades nas repartições e órgãos públicos nesta sexta-feira, dia 05. A maioria das prefeituras paraibanas paralisarão em apoio ao movimento nacional.

O movimento, coordenado pela Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP), tem o objetivo de alertar os cidadãos sobre a crise na administração municipal em decorrência da queda dos repasses federais, sobretudo dos programas sociais que seguem sem atualização há mais de 10 anos.

Segundo o prefeito de Boa Vista, o movimento busca a conscientização da população em relação às dificuldades que os municípios enfrentam e cobrar do Governo Federal um novo pacto federativo.

"Nosso objetivo não é prejudicar a população, mas sim cobrar dos órgãos federais mais atenção e melhores condições para que não haja prejuízo dos programas sociais, obras, projetos e diversos serviços ofertados ao povo" revela André Gomes.

Em reunião realizada no dia 05 de abril entre a FAMUP e a maioria dos prefeitos paraibanos, a paralização suspende o expediente em todas as repartições da prefeitura, devendo os órgãos permanecerem fechados e sem qualquer atendimento ao público.

O prefeito André Gomes decretou que em Boa Vista a Secretaria de Saúde e a Comissão Permanente de Licitação seguem com atendimento normal à população, em situações de urgência e emergência. O expediente será normalizado em todas repartições a partir da próxima segunda-feira (08).