Prefeitura de Boa Vista concede desconto para pagamento do IPTU

por Assessoria de Imprensa Publicado em 07/07/2017 às 09:00

Os contribuintes de Boa Vista terão somente este mês para efetuarem o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano referente ao exercício de 2017 com desconto. A Prefeitura concederá o desconto para quem quitar o débito em cota única até o dia 31 de julho.

A secretária de Administração e Finanças, Andresa Batista, informou que os carnês do IPTU já foram entregues, para aqueles que não receberam ou tem dúvidas sobre o valor “devem procurar o Setor de Tributos na sede da prefeitura e ficar atento quanto à data do pagamento para ter direito ao desconto”.

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) incide em imóveis localizados na zona urbana do município e são calculados de acordo com o valor venal da propriedade e que a área de localização conte com algum melhoramento do poder público. Os recursos arrecadados com o imposto são convertidos em obras e serviços públicos para a comunidade.

De acordo com o prefeito de Boa Vista o IPTU é uma importante receita convertida em benefício da população, por isso a necessidade dos contribuintes realizarem o pagamento. “Com os recursos arrecadados com o pagamento do IPTU a prefeitura pode manter diversos serviços públicos e a execução de obras, o montante ainda é pequeno mas tem grande ajuda na administração pública e no trabalho desenvolvido no município” lembra André Gomes (PDT).