Prefeitura de Boa Vista intensifica ações e adquire coletor e compactador de lixo

por Assessoria de Comunicação Publicado em 26/03/2014 às 09:32

A Prefeitura Municipal de Boa Vista tem executado diversas ações com a finalidade de melhorar a infraestrutura urbana do município, com investimentos que criam uma cidade cada dia melhor. A administração acaba de adquirir, com recursos próprios, um coletor e compactador de lixo - o primeiro do município.

O novo caminhão coletor e compactador de lixo começa a ser utilizado a partir dessa semana, dentro das ações voltadas para o planejamento e conservação de um município mais saudável e preocupado com o meio ambiente.

“Sem dúvidas é um grande e importante investimento para a população, assim poderemos intensificar a coleta de lixo na cidade e fazer este trabalho com mais qualidade e compromisso com o meio ambiente e o bem estar da população” ressalta o prefeito Edvan Pereira Leite (PSDB).

\"\"

O equipamento, comprado com recursos próprios, custou R$ 85 mil e foi instalado em um Caminhão VW modelo 2013. O compactador tem capacidade para comportar 12m³ de resíduos, ou mais de seis toneladas de lixo.

Com esta aquisição o município elimina a coleta de lixo em veículos abertos, e o lixo coletado na cidade será transportado para o aterro sanitário localizado no município de Puxinanã, conforme termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura de Boa Vista e o Ministério Público Federal.

A fim de que o equipamento possa ser preservado, a Administração Municipal apela aos usuários, sobretudo aos comerciantes, para que não coloquem dentro dos depósitos ou sacos de lixo a serem recolhidos, materiais sólidos como ferros, pedras, tijolos, madeiras, vasos sanitários, pias quebradas, ou quaisquer restos de materiais de construção.