Prefeitura de Boa Vista lança projeto que levará ações sociais e de saúde para as comunidades

por Assessoria de Imprensa Publicado em 01/04/2017 às 09:11

A Prefeitura Municipal de Boa Vista, localizada no Agreste Paraibano, iniciou a Caravana do Trabalho, que percorrerá todas as comunidades do município levando ações educativas e sociais, saúde e cidadania, permitindo o acesso de toda população a vários serviços e atividades.

O projeto é executado em uma parceria intersetorial com as Secretarias Municipais de Saúde, de Educação, Cultura e Desportos e de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, cada uma levando serviços e atividades para a população. A comunidade do Bravo foi a primeira localidade a receber a Caravana do Trabalho.

Foram oferecidos cuidados em saúde através do laboratório de teste rápido, vacinação, atendimento médico e visitas domiciliares da equipe composta por médicos e fisioterapeuta, além de panfletagem educativa, distribuição de preservativos e hipoclorito.

"Através desse projeto iremos levar, com mais frequência, diversos serviços e atividades para as comunidades e para aqueles que nem sempre podem se deslocar para o centro da cidade. Nosso trabalho tem sido de elevar a qualidade do atendimento e de levar os serviços públicos para toda população de Boa Vista" revela o prefeito André Gomes.

A Caravana do Trabalho, realizada no Bravo, e que chegará a outras comunidades realizou ainda palestras educativas, exercícios e alongamentos sob a supervisão da fisioterapeuta. Profissionais das diversas secretarias participam desse projeto, com a promoção e assistência à população.