Prefeitura de Boa Vista promoverá "Dia D" de imunização

por Antonio Izidro Publicado em 16/05/2023 às 10:00

A Prefeitura de Boa Vista, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou a realização do "Dia D" de vacinação, um evento de grande importância para a imunização da população contra a Influenza (gripe) e a Covid-19. A ação ocorrerá no próximo sábado, dia 20 de maio.

A campanha de vacinação abrangerá a imunização contra as cepas H1N1, H3N2 e o tipo B da Influenza, bem como a vacina contra a Covid-19. É crucial que todos mantenham suas vacinas em dia, pois a imunização é considerada a forma mais eficaz e segura de prevenir casos graves e óbitos decorrentes dessas doenças.

A vacina contra a Influenza estará disponível para todas as pessoas com mais de seis meses de idade. Dessa forma, é de extrema importância que crianças, adultos e idosos compareçam à unidade de saúde a para receberem a dose de proteção adequada.

Além disso, destaca-se que a vacinação contra a Covid-19 também estará disponível, possibilitando que aqueles que ainda não foram imunizados contra o coronavírus receberem sua vacina e contribuírem para o controle da disseminação da doença em nosso município.

A equipe de saúde da Prefeitura está totalmente preparada para realizar a vacinação de forma segura, seguindo todas as diretrizes e medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde.

A população de Boa Vista é convocada a não perder essa importante oportunidade de se proteger contra a Influenza e a Covid-19. Compareça com sua família no PSF I Dra. Maria Eugênia de Almeida, no próximo sábado (20) de 08hs às 12hs.