Prefeitura de Boa Vista se destaca com aquisição de equipamento para conservação de imunobiológicos

por Assessoria de Imprensa Publicado em 13/06/2017 às 20:12

A Prefeitura de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, adquiriu na última sexta-feira (09) uma câmara fria para a conservação de imunobiológicos com capacidade para 120 litros e será utilizada na sala de imunização do município. O equipamento garante mais segurança e praticidade ao setor.

O investimento, de grande relevância para os serviços de saúde do município, garantirá mais qualidade e a possibilidade de armazenar uma quantidade maior de vacinas, reagentes, medicamentos e outras substâncias essenciais, mantendo as características iniciais e a imunidade dos produtos, que acabam deteriorando depois de determinado tempo sem a correta conservação.

O prefeito lembrou que as inovações e diversos investimentos na saúde reforçam o compromisso em oferecer os serviços com maior qualidade e atendendo a todos e em todas as localidades do município.

“São ações que se somam a outras que estão sendo desenvolvidas em todas as áreas. Com essa última aquisição vencemos mais uma etapa, unindo esforços para avançar na saúde pública de nosso município” revela André Gomes (PDT).

O setor de imunização do município além de ganhar mais segurança e praticidade com a aquisição da câmara fria, poderá ofertar uma quantidade maior e mais diversificada de vacinas à população, uma vez que a cada ano o número de imunizações aumenta.

Fora Campina Grande, Boa Vista é o único município que integra a 3° Gerência Regional de Saúde a possuir este importante equipamento. A gerência é composta por 42 municípios.