Prefeitura de Boa Vista valoriza profissionais da Educação Infantil em cerimônia na Câmara Municipal

por Antonio Izidro Publicado em 17/05/2023 às 09:00

Na manhã desta quarta (17), a Câmara Municipal de Boa Vista foi palco de uma importante solenidade de entrega de certificados aos professores que concluíram um curso de formação continuada com o objetivo de aprimorar os conhecimentos e promover uma educação de qualidade.

Essa capacitação, realizada em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), aconteceu de forma síncrona, adaptando-se ao contexto da pandemia, no período de março a julho de 2022. Durante esse período desafiador, 25 professores de Boa Vista e mais 11 professores de Cabaceiras participaram ativamente das atividades e compartilharam experiências, enriquecendo ainda mais o processo formativo.

A solenidade de hoje contou com a presença de importantes representantes da área da educação, incluindo Francilene Virgínio, coordenadora da Educação Infantil, Albaneide Félix, articuladora do projeto, o professor doutor José Helder Pinheiro Alves e a professora doutora Rute Pereira Alves de Araújo, ambos da UFCG. Sua presença enalteceu o valor e a relevância do curso para o aprimoramento da Educação Infantil em Boa Vista.

A formação continuada "As múltiplas linguagens no contexto das práticas da Educação Infantil" proporcionou aos educadores um aprofundamento em temáticas fundamentais para o trabalho pedagógico, como linguagens artísticas, música, movimento, brincadeiras, contação de histórias e interação social.

Através desse curso, os professores adquiriram novas ferramentas para estimular o desenvolvimento integral das crianças, promovendo experiências educativas significativas e potencializando o aprendizado.

O investimento na capacitação dos profissionais da Educação Infantil é fundamental para a construção de uma educação inclusiva, que valorize a diversidade, a criatividade e o desenvolvimento pleno das crianças.