Primeiro paciente diagnosticado com a Covid-19 em Boa Vista está curado da doença

por Mateus Araújo Publicado em 22/05/2020 às 22:23

O primeiro paciente confirmado com a Covid-19 no município de Boa Vista, no Cariri Paraibano, teve a cura clínica confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a prefeitura, o paciente é um homem de 38 anos e desde o dia 15 de maio estava em quarentena em sua casa. Na manhã desta sexta-feira (22), após atender a todas as recomendações médicas, esteve no PSF III para realizar uma nova testagem rápida e que resultou negativo para IgM e positivo para IgG, ou seja, ele não possui mais o vírus ativo no organismo e não há risco de contaminação.

Nas redes sociais, em tom de comemoração, o homem de 38 anos revelou: “É com grande alegria que agradeço a Deus pela cura da Covid, pelo carinho das meninas que me atenderam sem marginalizar, pelas mensagens de apoio e conforto que cada pessoa me mandou, pelas orações”, disse. E finalizou com uma mensagem de apoio aos conterrâneos boavistenses: “Não esquecendo que não podemos marginalizar as pessoas que tiveram, e as que virão a ter essa doença. É preciso de todo apoio, pois estamos todos sujeitos a isso”, completou.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado hoje (22), o município segue com três casos confirmados do coronavírus - um deles já recuperado, vinte descartados, e vinte e oito pessoas com algum tipo de síndrome gripal que permanecem em isolamento domiciliar monitorados pelas unidades de saúde.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Paraíba tem 6.882 casos confirmados e 248 mortes por coronavírus. Pelo menos 644 novos casos e 3 mortes foram confirmados nas últimas 24 horas. Cento e setenta e quatro cidades da Paraíba já têm casos registrados.

A prefeitura de Boa Vista segue reforçando que uso da máscara de proteção, a higienização das mãos e o distanciamento social são as armas mais eficazes para evitar a disseminação do novo coronavírus.