Prosseguem até a próxima sexta-feira, dia 08, a aplicação da Prova Integra Educação Paraíba na rede municipal de ensino

por Assessoria de Comunicação Publicado em 07/10/2021 às 21:34

O programa, lançado em abril deste ano pelo Governo da Paraíba, tem como objetivo mensurar a alfabetização das crianças e proporcionar o domínio conceitual e operacional dos instrumentos de gestão e sua efetiva aplicação, além da formação continuada dos profissionais da educação. A Prefeitura Municipal de Boa Vista, em colaboração com o Estado, está aplicando a prova em todas as escolas do município e contribuindo com a melhoria dos indicadores da educação básica.
O Integra Educação PB tem como meta, até o ano de 2022, ter 100% dos estudantes do 2º ano alfabetizados e assegurar a alfabetização completa até o 5º ano, com no máximo 1% de taxa de abandono e 100% dos estudantes na escola na idade certa.
"Boa Vista está no caminho certo, e com os investimentos e contínuos projetos, a principal meta será atingida: continuar referência em ensino e aprendizagem." disse o Prefeito André Gomes.