Setembro Amar(elo): Elo de cuidado intinerante

por Geisa Viana Publicado em 19/09/2023 às 10:51

A campanha Setembro Amarela chegou, com ela a reflexão sobre a prevenção ao suicídio. A iniciativa em prol da vida no município de Boa Vista acontece durante todo o ano. Através de trabalhos intersetoriais entre Secretaria de Saúde e de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

Atualmente, o Setembro Amarelo é a maior campanha anti estigma do mundo! Em 2023, o lema é “Se precisar, peça ajuda!” e diversas ações já estão sendo desenvolvidas. Boa Vista, em mais um ano participa dessa ação com o intuito de ressaltar a importância da vida.

Ao longo do mês, acontecerá o Setembro Amar(elo): Elo de cuidado itinerante. Esse movimento percorrerá diversos espaços com objetivo de promover a discussão sobre saúde mental.

Com isso, a programação deverá ocorrer da seguinte forma:

Setembro Amar(elo) no Quilombo

Roda de Conversa e Dinâmica

Com Elisama Melo e Rosângela Farias

Setembro Amar(elo) na Escola

Manhã e tarde

Local: Escola Francisca Leite Vitorino

Tema: A importância de falar sobre sentimentos

Com Gleice Rufino e Renée Sofianti

Setembro Amar(elo) para a rede intersetorial municipal

Seminário Escutar para Cuidar: Mais diálogo, menos silêncio

Local: Anexo da Câmara de Vereadores

Público Alvo: Equipe Intersetorial do Município

Com Josiplessis Marques

Tema: Inteligência Emocional na vida pessoal e no trabalho.

Os primeiros eventos da campanha já acontecerão no Quilombo Santa Rosa e na Escola Francisca Leite Vitorino para turmas do Fundamental II, para debater a importância de falar sobre os sentimentos e conscientizar sobre a rede de apoio a saúde mental do município de Boa Vista.