Trabalho desenvolvido em Boa Vista na área de saúde mental é premiado

por Antonio Izidro Publicado em 26/04/2019 às 08:22

Nesta quinta-feira, dia 25, a Secretaria de Saúde de Boa Vista participou da "1ª Mostra Paraíba Aqui tem SUS" e apresentou um projeto desenvolvido no município na área de saúde mental. A experiência bem sucedida de Boa Vista foi reconhecida como uma das melhores da Paraíba.

Ainda na noite de ontem foram divulgados os melhores projetos e que resultaram em experiências exitosas nos municípios paraibanos. Dos 81 projetos apresentados, o trabalho desenvolvido em Boa Vista e de outros 14 municípios foram reconhecidos e premiados.

O projeto apresentado e realizado com recursos próprios, “Intervenção precoce: implantação do programa na rede de atenção básica e rede intersetorial no município” é um serviço do Núcleo de Atenção Integral a Saúde Mental (NAISM) com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, além do Conselho Tutelar e da Rede de Atenção Básica em Boa Vista.

Para a Secretária Municipal de Saúde esta participação foi "significativa e muito importante para a saúde de Boa Vista, evidenciando uma experiência de sucesso e demonstrando que estamos no caminho certo, com este novo olhar para os serviços de atenção básica e a junção de outros setores do município" alegra-se Carolina Farias de Almeida.

O trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Boa Vista foi premiado na categoria "Melhores Experiências Exitosas do Estado" e representará a Paraíba no evento nacional “16ª Mostra Brasil aqui tem SUS”.