Uma moderna e completa unidade de saúde é inaugurada em Boa Vista

por Antonio Izidro Publicado em 27/04/2018 às 14:13

A população do município de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, agora conta com mais uma Unidade Básica de Saúde. A UBS entregue hoje (27) pelo prefeito André Gomes faz parte do conjunto de obras programadas para serem inauguradas até o final deste ano.

Em uma solenidade bastante prestigiada e marcada pela emoção e homenagens, o prefeito André Gomes (PDT) realizou a inauguração da UBS localizada na Rua Francisco Gomes Titi, onde funcionará o programa Estratégia Saúde da Família I e que possui completas e bem estruturadas instalações disponibilizando dos mais modernos equipamentos, dificilmente encontrados em unidades de saúde da região.

A UBS recebeu o nome da pediatra Dra. Maria Eugênia Farias Almeida, boavistense e falecida recentemente. A médica, a qual recebeu homenagem póstuma, era presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, com grande atuação em Pernambuco e conceituada em todo país. A Secretaria Municipal de Saúde, irmã da homenageada, lembrou da atuação da médica e da alegria da família em dar nome à uma unidade de saúde.

“Maria Eugênia sempre foi uma apaixonada pela saúde pública, atuando com amor, respeito e carinho pelos pacientes. Nossa família está extremamente feliz em ter o nome dela associado à uma unidade de saúde, pois ela acreditava e trabalhava em prol do SUS e em prol das famílias” lembrou, emocionada, Carolina Farias de Almeida.

O deputado federal Dr. Damião Feliciano falou sobre o trabalho desenvolvido pelo prefeito André Gomes. “O jovem André Gomes é um gestor de visão e compromissado com o povo, honra suas palavras e evidencia-se como um modelo de gestão para todo o país. Esta unidade é uma das mais equipadas e completas que conheço”, comentou o parlamentar que assegurou recursos para a estruturação da UBS.

A vice-governadora da Paraíba também esteve presente à solenidade e parabenizou o prefeito e a Secretaria de Saúde, Carolina Almeida. “Ao prefeito não há mais adjetivos, todos evidenciaram suas qualidades. À Carol só resta dizer o quanto é capacitada, a conheço e sei de suas virtudes, uma dela é acreditar que sempre é possível fazer mais e melhor” parabenizou Dra. Lígia Feliciano.

O prefeito André Gomes (PDT) lembrou da importância do deputado federal Damião Feliciano e do Senador Raimundo Lira, responsáveis por emendas parlamentares que asseguraram recursos para a construção e estruturação da UBS, assim como da união de todos os vereadores, secretários e servidores do município.

“Agradeço a todos indistintamente, aos nossos representantes que em Brasília não esquecem de nosso município. Aos nosso vereadores, seja de situação ou oposição, que querem o melhor para Boa Vista. Aos secretários, técnicos e demais servidores da prefeitura que também contribuiram para a realização desta obra. Obra que trata-se de um dos mais completos centros de atendimento básico de toda região, pela qual será dada a população mais uma chance de cuidar da saúde de maneira adequada e humana” concluiu André Gomes.

Prestigiaram a solenidade de inauguração da UBS: deputado federal Dr. Damião Feliciano, vice-governadora da Paraíba Dra. Lígia Feliciano, deputado estadual Tovar Correia Lima, vereadores Fernando Aires, Antonio Macedo, Marinézio Sampaio, Zeninho, Orlandino Farias, Sebastião Porto, Secretarios Municipais Herbert Vagner, Wellington Ricardo, Tota Batista, Paulo Angelo, Andreza Batista, Kezia Silmara, servidores do município e uma grande parcela da população.